Maracanã será reinaugurado em abril com jogos de portões fechados

Vinicius Konchinski*

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Ricardo Moraes/Reuters

    Estádio do Maracanã será reinaugurado no dia 27 de abril, pouco antes da Copa das Confederações

    Estádio do Maracanã será reinaugurado no dia 27 de abril, pouco antes da Copa das Confederações

O secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, anunciou nesta quarta-feira que as duas primeiras partidas que serão realizadas no Maracanã após a conclusão de sua reforma serão fechadas ao público. De acordo com o secretário, o Maracanã receberá jogos com portões fechados nos dias 27 de abril e 8 de maio. A torcida só poderá voltar às arquibancadas do estádio no dia 2 de junho, em um amistoso da seleção brasileira.

Os três jogos já programados serão eventos-teste para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho. Três partidas da competição ocorrerão no estádio (dia 16, 20 e a final, no dia 30).

O Maracanã está em obras desde 2010 e deveria estar pronto desde dezembro do ano passado. Atrasos sucessivos na reforma, porém, fizeram com que a reinauguração do estádio fosse adiada diversas vezes pelo governo.

Agora, a promessa é concluir a obra no dia 27 de abril. No mesmo dia, deve ser realizada uma partida entre operários que trabalham na reforma. Essa partida já havia sido marcada para o dia 24 de abril, mas também foi adiada.

Outra partida com portões fechados acontecerá no dia 8 de maio. Não foi divulgado quem vai atuar no estádio.

No dia 2 de junho, 14 dias antes do primeiro jogo da Copa das Confederações no Maracanã, o estádio deve receber sua primeira partida aberta ao público. Um amistoso entre Brasil e Inglaterra marcará a reabertura do Maracanã aos torcedores.

"O Maracanã vai ser entregue no dia 27 de abril e a tempo de realizarmos três eventos-teste", complementou o secretário. "Vai estar tudo pronto para o início da Copa das Confederações".

*Atualizada às 11h30

Obras no Maracanã
Obras no Maracanã

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos