Neymar diz que era eleito de Felipão para bater pênalti, mas isenta Ronaldinho: "Ele estava bem"

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, em Londres

  • Mike Hewitt/Getty Images

    Ronaldinho Gaúcho tenta aproveitar rebote após goleiro inglês defender pênalti na derrota do Brasil

    Ronaldinho Gaúcho tenta aproveitar rebote após goleiro inglês defender pênalti na derrota do Brasil

Após a derrota para a Inglaterra, nesta quarta-feira, Neymar revelou que o planejado era ele bater o pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho, ainda no primeiro tempo. O atacante do Santos, porém, não ficou chateado e elogiou o companheiro.

"O Felipão pediu para eu ir, mas o Ronaldinho é um craque. Não foi culpa dele, ele já fez vários também. Eu perguntei para ele e ele disse que estava bem. Então ele bateu", afirmou.

Na hora que o árbitro marcou o pênalti, Neymar estava trocando de caneleira fora do campo. O atacante correu em direção a Ronaldinho, que já estava com a bola se encaminhando para a marca do pênalti. A atitude, porém, não foi reprovada por Felipão.

"Se o Neymar estivesse perto na hora ia bater. Já estava estabelecido que era o Neymar. Mas quem vai tirar a bola de um jogador como o Ronaldinho se ele quer bater?", comentou o técnico.

Na seleção, Neymar já errou uma cobrança de pênalti. No empate contra a Colômbia por 1 a 1, em novembro do ano passado, o jogador escorregou na hora da cobrança e acabou protagonizando um chute bizarro, já que a bola subiu muito. 

Nesta quarta-feira, o atacante do Santos teve uma atuação bastante discreta na partida contra os ingleses. Pegou pouco na bola, perdeu duas chances claras de gol e participou pouco das jogadas ofensivas da seleção brasileira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos