Mais "disciplinado", Lucas sonha com time titular na seleção

Fernando Duarte

DO UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Leonardo Soares/UOL

    Lucas quer ser titular na seleção de Luiz Felipe Scolari

    Lucas quer ser titular na seleção de Luiz Felipe Scolari

Celebrado no exterior como o jogador mais caro da história do futebol brasileiro, o atacante Lucas passa pela peculiar situação de não ter encontrado espaço no time titular da seleção brasileira nos quase dois anos e meio da Era Mano Menezes. No novo regime, o jogador espera conquistar a simpatia de Luiz Felipe Scolari usando como trunfo o fato de estar aprendendo a ser mais disciplinado taticamente no Paris Saint-Germain sob o comando do italiano Carlo Ancelotti.

''No futebol europeu você precisa ser muito mais aplicado taticamente que no Brasil e isso é algo que estou sentindo no PSG. Preciso ajudar muito mais na marcação do que no Brasil. Espero que isso vá me ajudar no meu trabalho no clube e na seleção''.

Depois de perder espaço para Hulk e Oscar sob Mano, Lucas agora espera ser visto como uma opção para compor na equipe o que se espera ser um trio ofensivo para dar suporte ao centroavante. Neymar e Oscar são opções garantidas,  e embora Hulk seja útil para também ajudar a criar espaço para as subidas de Daniel Alves, Lucas agora se vê em condições de poder contribuir na função.

''Claro que já estou feliz por ter sido lembrado pelo Felipão e pela chance de estar na seleção logo em sua primeira convocação. Mas todo jogador quer ser titular e não vai ser diferente comigo. Vou trabalhar para ter a minha chance e mostrar meu trabalho para o treinador''.

Comprado ao São Paulo por €45 milhões, Lucas se apresentou ao clube francês em janeiro Desde que se apresentou ao clube francês, em janeiro, ele disputou cinco partidas, quatro delas pela Liga Francesa, em que registrou três assistências, ''consagrando'' a principal estrela do PSG, o sueco Zlatan Ibrahimovic.

''Estou feliz no PSG, e quero ajudar o time. Claro que gostaria de já ter feito um golzinho, mas isso virá naturalmente'', afirma o jogador, que na seleção marcou três gols em 22 partidas,  o mais recente deles na goleada de 6 a 0 sobre o Iraque, em Malmo (Suécia), em outubro do ano passado.

 

Lucas
Lucas

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos