Ministro diz que obra no Maracanã está mais avançada que em demais estádios da Copa

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Christophe Simon/AFP

    Satisfeito com andamento das obras, Aldo Rebelo cumprimenta trabalhadores na visita ao Maracanã

    Satisfeito com andamento das obras, Aldo Rebelo cumprimenta trabalhadores na visita ao Maracanã

Com 39% das obras concluídas, o Maracanã ganhou elogios do ministro do Esporte nesta sexta-feira. Impressionado com a grandiosidade do principal estádio da Copa do Mundo de 2014, Aldo Rebelo disse estar “muito feliz” com o que viu. O político fez uma visita ao canteiro de obras e exaltou o andamento das reformas na arena, que tem previsão para ficar pronta em fevereiro de 2013. Segundo ele, a arena do Rio de Janeiro está mais adiantada que outras do Mundial.

Obras no Maracanã
Obras no Maracanã

FIFA ADIA VIAGEM DE VALCKE

  • AFP

    A Fifa comunicou o Governo Federal, nesta sexta-feira, que Jeróme Valcke, secretário-geral da entidade, não virá ao Brasil na próxima semana, como se esperava. Após toda a confusão envolvendo o cartola e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Joseph Blatter quer encontrar-se com a presidente Dilma Rousseff antes de avaliar as cidades-sede da Copa de 2014.

“As obras estão um pouco avançadas em relação ao cronograma e aos outros estádios. Existe uma integração entre Copa e Olimpíada, o que também tranquiliza todos os envolvidos”, lembrou o ministro. Ao lado do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, Rebelo completou a série de visitas pelos estádios que receberão o Mundial.

O ministro afirmou que o Maracanã será um patrimônio não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. Ele também revelou o que mais o impressionou no estádio. “É uma obra muito grande. A grandiosidade e o volume da obra compartilham com o que é o Maracanã. O número de trabalhadores também me impressiona. Todas as encomendas de equipamento já estão asseguradas”, elogiou o político mais uma vez.

Após o ciclo de visitas, Rebelo confirmou que não existe a preocupação de que algum estádio não fique pronto para o Mundial. O político é otimista: “não tenho dúvida de que todos estarão prontos para a Copa do Mundo”.

Atualmente, 4,5 mil operários trabalham no Maracanã. A intenção da Fifa é que o estádio seja testado antes mesmo da Copa das Confederações, marcada para junho de 2013.

Satisfeito com o estádio, Rebelo não escondeu o seu descontentamento com a infra-estrutura do Rio de Janeiro. Segundo o ministro, aeroportos e telecomunicações são os principais problemas da cidade no momento. Bem-humorado, ele citou os banheiros dos aeroportos como exemplos.

“Os banheiros eram espaçosos e ficavam próximos das áreas de embarque, perto dos passageiros. Mas os espaços foram valorizados e os estabelecimentos comerciais ganharam maior importância. No Santos Dumont, não é fácil encontrar o banheiro. Tem que ficar procurando. São problemas que podem ser resolvidos de forma rápida”, comentou o ministro.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos