Após ser sensação, técnico da Costa Rica pede demissão e insinua traição

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / RONALDO SCHEMIDT

    Jorge Luis Pinto cumprimenta a torcida após a Costa Rica ser eliminada pela Holanda

    Jorge Luis Pinto cumprimenta a torcida após a Costa Rica ser eliminada pela Holanda

O técnico colombiano Jorge Luis Pinto, que levou a seleção da Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo, anunciou nesta quinta-feira que não continuará à frente da seleção depois de as negociações com a federação fracassarem.

Em entrevista para a imprensa e acompanhado por membros da Federação de Futebol da Costa Rica, o técnico disse que não tem o futuro definido e negou que a questão financeira tenha sido problema na hora da renovação de contrato.

Segundo ele, desavenças sobre a comissão técnica foram as responsáveis pela saída da seleção. "Não compartilho atitudes delicadas. E um integrante da comissão pediu que me tirassem. Que tal? É onde não há acordo. Se não posso escolher uma equipe de meu gosto, não posso continuar", reclamou.

Apesar das discussões, o técnico comemorou a surpreendente campanha na Copa e disse que sai feliz do cargo. "Vou feliz, agradecido, não quero brigar, não quero discutir, é um momento muito bonito da minha vida", disse emocionado.

O treinador disse que não vai voltar atrás em sua decisão e que começará a ver a partir de agora quais são as melhores opções para seu futuro profissional.

A Costa Rica ficou hospedada em Santos durante o Mundial e o técnico chegou a dizer que torce para o Corinthians. "Fiquei muito tempo no Parque São Jorge. Tenho respeito por Santos, estou aqui e sou tratado muito bem, mas tenho carinho pelo Corinthians", disse Pinto, que virou corintiano quando estudava na USP na década de 70.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos