Cavani admite que Súarez errou, mas considera punição exagerada

Da AFP, em Montevidéu

  • AFP PHOTO / BEN STANSALL

    19.jun.2014 - Luis Suárez comemora com Cavani após gol na vitória uruguaia por 2 a 1 sobre a Inglaterra

    19.jun.2014 - Luis Suárez comemora com Cavani após gol na vitória uruguaia por 2 a 1 sobre a Inglaterra

O atacante uruguaio Edinson Cavani reconheceu nesta segunda-feira o erro cometido pelo seu compatriota Luis Suárez, suspenso pela Fifa por morder um adversário durante a Copa do Mundo, mas considerou que "nenhum jogador merece ser tratado assim".

"Há erros que um jogador comete no futebol e não percebe. É fácil opinar de fora e ser julgado por pessoas que nunca chutaram uma bola", reclamou o atacante do Paris Saint-Germain em entrevista ao diário uruguaio El Observador.

"É claro que Luis errou e tinha que ser suspenso, mas a punição não foi adequada. Ele foi tirado da Copa do Mundo, foi apagado dos campos de futebol. Nenhum jogador merece ser tratado assim. Ele foi tratado de maneira muito agressiva", justificou o jogador.

O atacante admitiu que a dura punição a Suárez afetou a seleção uruguaia no Brasil.

"Isso mexeu com a gente como seleção e com o Uruguai como país, mas não foi o motivo de nossa derrota" para a Colômbia, nas oitavas de final.

Suárez mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em uma partida da fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil. O jogador, comprado pelo Barcelona junto ao Liverpool, foi banido de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses, além de nove partidas de suspensão em jogos de sua seleção.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos