Seleção postou mais no Insta do que chutou na Copa. Mas sumiu após vexame

Do UOL, em São Paulo

A frequente atuação dos jogadores da seleção brasileira nas redes sociais se apagou após o vexame na Copa do Mundo. Se durante o Mundial os jogadores chegaram a postar 500 fotos (quatro vezes a mais que o número de finalizações) no Instagram, depois dele, a página de quase todos os atletas recebeu pouquíssimas atualizações.

O zagueiro David Luiz é o principal exemplo disso. Considerado um dos jogadores mais carismáticos da seleção, o cabeludo postou 55 fotos durante o Mundial, ou seja, mais do que uma por dia de Copa. Depois que a competição acabou, ele não passou mais pelo Instagram.

Até Neymar, que costumeiramente posta foto de seus parças e de seus familiares, deu uma sumida da rede social. Após a decisão do Mundial, no último dia 13, o atacante só usou sua página em duas oportunidades.

Na primeira vez, ele divulgou um vídeo de seus amigos pagando uma aposta. Já na madrugada desta sexta-feira ele mostrou um pouco de suas férias ao aparecer jogando pôquer com seus amigos.

Hulk, Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva, que estão entre os brasileiros de mais sucesso no Instagram, mostraram um pouco de suas férias, mas de maneira bem tímida. Enquanto os laterais e o zagueiro mostraram duas imagens, o atacante só postou uma vez.

O meia Oscar também usou seu perfil neste período. No entanto, ele não quis mostrar nenhum momento pessoal, sua página foi utilizada apenas para agradecer por seu nome estar na lista da seleção da Copa.

Vale lembrar que dos 23 jogadores brasileiros que estiveram na Copa do Mundo, apenas quatro não possuem contas no Instagram. São eles Júlio César, Jô, Henrique e Maxwell.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos