Espanha mantém Del Bosque no comando mesmo após fracasso na Copa do Mundo

Das agências internacionais, em Madri (ESP)

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    Aos 63 anos de idade, Del Bosque comanda a Espanha desde 2008

    Aos 63 anos de idade, Del Bosque comanda a Espanha desde 2008

A Espanha foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, mas isso não foi o suficiente para queimar o trabalho de Vicente Del Bosque à frente da seleção nacional. Nesta quinta-feira, o treinador confirmou que seguirá no comando da Fúria até o final da Eurocopa de 2016, que será realizada na França.

"Estive em contato tanto com o presidente Ángel María Villar como também com o secretário-geral Jorge Pérez. Creio que temos uma federação estável e, na balança, pesou mais os seis anos que fizemos do que os últimos jogos que disputamos pelo Mundial", declarou o experiente técnico.

Apesar dos rumores de que a seleção espanhola precisaria de uma reformulação de elenco e estilo de jogo após a decepcionante campanha no Brasil, o comando técnico parece seguir com a confiança dos "cartolas" dos campeões mundiais de 2010.

"Estão valorizando meu trabalho. Nos encontramos com força e vamos seguir com nosso trabalho, igual a sempre. Seguiremos com as melhores decisões para o nosso futebol, sem dramas e com sensatez", completou Del Bosque.

A Espanha foi eliminada no grupo B da Copa do Mundo após perder para Holanda e Chile, e vencer a Austrália. A estreia contra os holandeses terminou com uma goleada de 5 a 1 que foi considerada um "divisor de águas" no mundo do futebol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos