Elias diz que poderia fazer melhor, mas projeta evolução em dois jogos

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

Elias entendeu que fez boa reestreia pelo Corinthians levando-se em consideração o longo tempo inativo. O volante não atuava desde o começo do ano. Substituído no segundo tempo da vitória contra o Internacional, 2 a 1, nesta quinta, em Itaquera, Elias projeta desempenho muito melhor nas próximas rodadas.

"Eu creio que fui bem na medida do possível, pois foram seis meses sem jogar partidas oficiais. Ainda tenho muito a crescer. Creio que em dois ou três jogos estarei muito melhor", disse.

A chegada de Elias ao Parque São Jorge era considerada por Mano Menezes fundamental para o esquema tático. O Corinthians não tinha mais infiltração na área de volantes. O último que avançava era Paulinho. Guilherme não tinha essa característica, destaca Mano Menezes.

Com Elias, o time alia poder de marcação (Ralf) e ofensividade (Elias), no setor intermediário, acrescenta o técnico.

No duelo frente ao Inter, Elias subiu ao ataque na primeira etapa, mas caiu de produção no segundo tempo.

Mano comentou a performance de Elias nesta quinta-feira.

"É uma nova equipe para o Elias. Ele precisa se readequar, precisa se completar como equipe. Ele foi bem dentro do contexto. É óbvio que falta ritmo não só para ele como para todos. Mas vamos crescer certamente, e a primeira mostragem foi hoje".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos