Mano teme perder ataque estrangeiro do Corinthians para seleções

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

  • Franck Fife/AFP Photo

    O meia Lodeiro é um dos estrangeiros do time de Corinthians que geram preocupação em Mano

    O meia Lodeiro é um dos estrangeiros do time de Corinthians que geram preocupação em Mano

Mano Menezes considera que o Corinthians foi extremamente oportuno nas contratações durante a Copa. Mesmo sem conseguir trazer o atacante Marcelo, do Atlético-PR, o treinador entende que o setor ofensivo recebeu bons reforços. Os atacantes paraguaio Angel Romero e o uruguaio Nicolas Lodeiro chegaram. O temor de Mano é perder suas principais forças de frente para seleções.

Paolo Guerrero é estrela da seleção peruana. Romero e Lodeiro têm grandes chances de representar seus países. A preocupação maior de Mano é perder Guerrero e Romero, que ocupam o mesmo setor (centroavantes).

A expectativa de Mano é que o Corinthians saiba negociar com entidades estrangeiras quando for informado de convocações.

"Temos uma situação...temos dois atacantes estrangeiros [Guerrero e Romero], e os dois jogam nas seleções de seus países. Como vamos ter o retorno dos jogos, amistosos, competições, podemos perder dois atacantes, e ficaríamos sem opções. Podendo ser jogos imporantes, temos de resolver isso", declarou.

Para o duelo contra o Internacional, quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, a equipe alvinegra será composta por Luciano e Guerrero no ataque. Romero teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e ficará na reserva.
O paraguaio tem agradado ao treinador corintiano, mas ainda não está no mesmo nível físico dos demais atletas. Já Lodeiro ainda não será aproveitado para a partida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos