Stoichkov revela que chorou com Maradona após derrota argentina no Maracanã
Da EFE, em Sófia (Bulgária)
-
Miguel Vidal/Reuters
Amigo de Maradoma, o ídolo da Búlgaria e do Barcelona Hristo Stoichkov disse ter chorado após final
O ex-atacante da seleção búlgara Hristo Stoichkov garantiu nesta terça-feira que chorou com o amigo argentino Diego Maradona depois da derrota da seleção 'albiceleste' para a Alemanha por 1 a 0, na final da Copa do Mundo.
"Chorei duas vezes nesse dia. Não me envergonha admitir isso. A primeira quando recebi uma bola de ouro de colegas da 'Univisión' (emissora de televisão americana) e depois quando fui me despedir de Maradona, que estava muito triste. Os olhos de ambos se encheram de lágrimas", afirmou o artilheiro da Copa do Mundo de 1994, em entrevista ao jornal 'Trud'.
Comentarista durante o Mundial, o ex-atleta do Barcelona destacou, contudo, a força da seleção alemã, que conquistou o quarto título com a vitória na prorrogação.
"Os alemães foram grandes. Notei somente certa fraqueza na defesa, mas o goleiro (Manuel Neuer) compensou", analisou Stoichkov.
Por outro lado, o ex-companheiro de Romário no time catalão, detonou a seleção brasileira, que terminou na quarta colocação da Copa, com derrotas para os alemães por 7 a 1 e holandeses por 3 a 0.
"Não tinham líderes que ditassem o samba como estávamos acostumados. Nem o Brasil, nem a Argentina têm uma geração adequada e, por isso, prevejo anos difíceis para estes gigantes", disse o búlgaro.