Herói de 78 diz que Messi esteve abaixo do esperado na Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

As críticas ao futebol de Lionel Messi na Copa do Mundo continuam. E quem falou sobre o craque argentino dessa vez foi o herói da conquista da Copa do Mundo de 1978 da Argentina, Mario Kempes.

"Eu acho que Messi não mostrou o seu melhor na Copa do Mundo. Ele pode ter marcado quatro vezes nos primeiros jogos, mas não acredito que ele mostrou que ele é o melhor jogador do mundo no final do torneio", disse em entrevista à Rádio America.

O ex-atacante também falou da dependência da Argentina das boas atuações de Messi.

"A Argentina precisava de Messi como um peixe precisa de água, ele tinha que estar mais envolvido. Nos faltou seu cérebro futebolístico. Nossa principal preocupação, que era a defesa, acabou sendo o ataque."

Kempes ainda finalizou dizendo que a Argentina só não foi campeã da Copa do Mundo pelos erros que cometeu, e chegou a reclamar de falta na dividida entre Neuer e Higuain, ainda no segundo tempo da partida.

"Gonzalo Higuaín teve uma jogada muito confusa que podia ter sido chave, com a expulsão do goleiro e uma falta. Mas eu acho que não era preciso termos chegado a esse ponto. A Argentina teve tudo para ganhar, mas não conseguiu por culpa dos erros que cometeu. Não é preciso culpar os outros pelos nossos erros", finalizou.

Mario Kempes foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Mundo da Argentina em 1978. O ex-atacante foi o artilheiro da seleção na vitoriosa campanha que terminou com o título sobre a Holanda.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos