Sem Messi, seleção ideal da Copa tem T. Silva, Oscar e cinco alemães

Do UOL, em São Paulo

Messi conquistou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, mas não entrou na equipe ideal do torneio. Baseada apenas em estatísticas, a seleção do campeonato contou com cinco jogadores da campeã Alemanha e dois brasileiros, o zagueiro Thiago Silva e o meia Oscar.


Segundo os números, o jogador com a maior pontuação foi o alemão Tony Kroos, com 9,79 pontos. Os holandeses Robben (9,74) e De Vrij (9,7) completaram os três primeiros.  Messi foi apenas o 11º nas estatísticas, com 9,46.

A escolha de Messi como o melhor jogador da Copa foi determinada por um júri técnico da Fifa. A eleição é fechada antes da decisão, e isso justitica tantas vitórias de jogadores que não brilham nas disputas de título. O vencedor anterior, Diego Forlán, sequer esteve na partida final da África do Sul.

A bola de ouro ao melhor da Copa é distribuída com esse nome desde 1982. A lista de vencedores tem, em ordem cronológica, Paolo Rossi (Itália-1982), Diego Maradona (Argentina-1986), Salvatore Schillaci (Itália-1990), Romário (Brasil-1994), Ronaldo (Brasil-1998), Oliver Kahn (Alemanha-2002), Zinedine Zidane (França-2006) e Diego Forlán (Uruguai-2010).



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos