Após os alemães brilharem em 2014, veja quem pode roubar a cena em 2018

Do UOL, em São Paulo

Os quatro anos até a Copa do Mundo de 2018 aposentarão parte dos jogadores que foram protagonistas nas últimas temporadas. Poucas são as seleções – como a campeã Alemanha – que conseguirão conservar as gerações para a próxima edição do torneio, na Rússia. Mas já é possível apontar quais são os principais candidatos a se juntarem aos principais jogadores do planeta até a próxima Copa.

Os destaques mais fáceis de serem previstos são os da próxima geração espanhola após o desastre da equipe com Xavi e Andrés Iniesta que tentou defender o título no Brasil. Eles terão o dever de reerguer uma seleção inteira, mas estão bem amparados por motivos técnicos. Atletas como Dani Carvajal, Koke, Isco, Thiago Alcântara, Deulofeu e Jesé são alguns dos que poderão estar entre os melhores.

Essa geração da Copa de 2018 também deverá acabar com uma escassez presente no futebol nos últimos anos. Ótimos laterais – como o próprio Carvajal – surgiram. Mattia De Sciglio, Serge Aurier, Luke Shaw, Ricardo Rodriguez e Lucas Digne apareceram.

No ataque, o efeito natural é a redução no número de centroavantes do estilo clássico. Os jogadores ofensivos do futuro são mais versáteis e preferem, na maioria dos casos, o jogo fora da área. Confira a lista com os prováveis candidatos ao sucesso em 2018. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos