Valdivia viaja para acertar saída nesta terça. Gareca espera reforços
Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo*
Em sua primeira coletiva de imprensa depois de treinar a equipe durante a pausa da Copa do Mundo, o técnico do Palmeiras Ricardo Gareca foi curto e grosso. O técnico até tentou não lamentar, disse que não se importa com a saída de Valdivia, apesar de sua falta pela qualidade técnica, mas espera reforços para melhorar seu elenco.
O argentino mostrou afinação no discurso com a diretoria de que nenhum atleta ficará se não estiver satisfeito. Resta saber se a cúpula também está de acordo na busca de novos nomes.
O chileno está de saída para os Emirados Árabes e nem treinou com os companheiros. A viagem para acertar os últimos detalhes com sua nova equipe está programada para acontecer nesta terça-feira. O contrato já está, inclusive, nas mãos do Fujairah FC. Depois disso, ele volta no fim de semana para o Brasil, descansa por alguns dias para, depois, se mudar permanentemente para o novo país.
"Se o Valdivia sair, saiu. Tenho que pensar nos jogadores que estão. Claro que eu lamento não poder usá-lo, porque ele é importantíssimo pela sua qualidade. É uma pena para mim. Mas se ele não está mais no Palmeiras, não é mais preocupação para mim. O vice-presidente me ligou e disse que ele tem grandes chances de sair", explicou Gareca.
"Agora, vão vir jogadores. É o que eu penso. Quando? Não sei. Mas, sim, eu acho que vão chegar jogadores. Os jogadores que estão aqui é que vão enfrentar o começo do Brasileiro e da Copa do Brasil. Vamos chegar bem para pegar o Santos", completou.
Além de não contar com Valdivia, Gareca também não poderá escalar na partida de quinta-feira, na Vila Belmiro, Lúcio e Henrique, suspensos, e dificilmente terá Bernardo, que negocia sua saída para o Vitória. Pablo Mouche, outra opção para o ataque, fez condicionamento físico.
Ele prefere não adiantar o time, mas, no treino desta segunda-feira, ensaiou a seguinte formação: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e William Matheus; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley e Bruno César; Leandro e Diogo.
O Palmeiras segue treinando durante a semana até a quinta-feira, quando volta a jogar pelo Brasileirão diante do Santos, na estreia oficial de Gareca como treinador. "Não vejo a hora que comece. Estou ansioso, tenho gana para que o Brasileirão comece logo", disse o argentino com um português melhor do que o da sua coletiva de apresentação.
*Atualizada às 13h47