'Götze tem um coração enorme', diz brasileiro Rafinha sobre o herói alemão

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

O lateral direito brasileiro Rafinha, do Bayern de Munique, não foi à Copa do Mundo, mas assistiu à final da competição neste domingo com atenção: tudo porque vários de seus colegas de clube disputaram a decisão pela seleção alemã. E, para ele, o protagonismo de Götze é justíssimo. Segundo Rafinha, o jovem meia de 22 anos "tem um coração enorme".

"Final é para pessoas iluminadas, e o Götze é uma pessoa que trabalha muito, que se dedica. Ele é de bom coração e está aí. Deus iluminou esse menino e mais uma vez o gol do título. E não só por isso, ele já fez vários gols importantes pelo Bayern de Munique e é o que a gente fala: o sol é para todos, mas a sombra é para poucos, então o Götze merece toda energia positiva. Só tenho que parabenizar ele porque tem um bom coração, um coração enorme", falou Rafinha, por telefone, ao UOL Esporte.

Rafinha passou oito dos últimos nove anos na Alemanha. Depois de defender o Schalke 04 por cinco temporadas, ele passou um ano no Genoa, da Itália, e está desde 2011 no Bayern. Com parte da vida passada na Alemanha, ele admite que torceu contra a Argentina e por seus companheiros de clube.

"Claro que eu queria que o Brasil ganhasse, mas como o Brasil não chegou à final eu torci para a Alemanha mesmo, e foi legal ver um companheiro de clube, o Götze, fazer o gol do título e ver outros companheiros fazerem uma boa partida. A Alemanha é merecidíssima campeã do Mundo", disse.

"Aqui somos todos amigos, o Mario Götze é parceiro e ele tem um bom contato com todos. E agora já é um jogador consagrado com vários títulos importantes, mas agora entrou de vez pra história fazendo o gol do título, ele foi iluminado", acrescentou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos