Provocações entre brasileiros e argentinos geram brigas no Maracanã

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski*

Do UOL, no Rio de Janeiro

Trocas de provocações entre torcedores brasileiros e argentinos se transformaram em brigas nas arquibancadas do Maracanã ao final da partida entre Alemanha e Argentina neste domingo. A reportagem do UOL Esporte presenciou três focos de briga – sem envolver multidões – no estádio logo depois do apito final, sempre com o mesmo cenário.

Em um dos focos de confusão, a Polícia Militar precisou intervir. Nos outros dois, bastaram os seguranças do estádio para conter os envolvidos. Não houve pessoas com ferimentos graves em decorrência das brigas dentro do estádio.

Logo depois das confusões dentro do estádio, grupos de policiais entraram no Maracanã para tentar prevenir outros focos de briga. A iniciativa causou confusão e assustou muitos torcedores presentes, que não estavam envolvidos nas brigas. 

Antes mesmo de o jogo acabar, algumas a tensão entre brasileiros e argentinos já havia sido constatada em vários locais do Maracanã. Até em áreas consideradas nobres ou VIPs, houve discussões durante o jogo.

Procurado, o COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo confirmou que nenhum briga ou provocação causou grandes problemas. Não houve feridos. Segundo o comitê, aliás, a final da Copa foi menos problemática de que outras realizadas no Maracanã.

Fora do estádio, ainda com muitos policiais ao redor, torcedores argentinos foram constantemente provocados por brasileiros que estavam na região. A grande maioria entendeu apenas como brincadeira, não houve brigas. Os argentinos responderam com referências ao 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil.

*Atualizada às 21h25

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos