Melhor goleiro da Copa, Neuer exalta união alemã após tetra no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

Neuer, eleito o melhor goleiro da Copa pela Fifa, foi dono de ótimas atuações individuais na conquista da taça pela Alemanha. Mas isso não o impediu de exaltar a união de sua seleção durante a campanha do tetracampeonato.

"Foi uma excelente experiência e foi por isso que fomos campeões, todos estavam unidos em campo. Houve tanta união e por isso conseguimos a nossa meta, e isso não surgiu só aqui. Foi na preparação", comentou após o apito final do árbitro.

Depois, continuou a falar sobre o grupo: "(Fomos campeões) Porque todas as pessoas, inclusive aqueles que não jogaram contribuíram para o time. Fomos como uma unidade e todo mundo queria o título. Tivemos alguns problemas, alguns machucados, como o Reus que não veio. E eles também foram campeões, a Alemanha toda foi campeã", finalizou.

Sobre suas atuações individuais, mostrou humildade: "Tentei trabalhar e estar a serviço do meu time. Esse é meu jeito de jogar. Mas não fui só eu, o time todo trabalhou muito bem."

Neuer sofreu apenas quatro gols nos sete jogos da campanha do título mundial alemão. ele recebeu o prêmio Luva de Ouro ao ser eleito o melhor arqueiro do Mundial, derrotando Navas, da Costa Rica, e Romero, da Argentina.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos