Messi cita realização de sonho se diz preparado para "o jogo da vida"

Do UOL, em São Paulo

O craque argentino Lionel Messi publicou em sua página no Facebook uma mensagem aos torcedores na expectativa da final da Copa do Mundo de 2014, que será disputada neste domingo contra a Alemanha, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Messi disse que está realizando um sonho e que esse será o "o jogo das vidas" do elenco da Argentina.

"Jogaremos a partida mais importante das nossas vidas com essa camisa. Meus sonhos e ilusões estão sendo realizados graças ao trabalho e sacrifício de todo um elenco que deu tudo desde o primeiro dia e acreditou que isso era possível. E por nosso povo, os argentinos, que nos trouxeram até aqui. Mas o sonho não acabou, queremos ganhar e estamos preparados para isso. #VamosArgentina", escreveu Messi.

Eleito o melhor jogador do mundo em quatro temporadas consecutivas, entre 2009 e 2012, Messi chega a sua primeira final de Copa na terceira disputada na carreira. O atacante foi reserva em 2006, e titular, maior esperança do time que fracassou novamente em 2010, na África do Sul. Em comum, as duas campanhas tiveram eliminações nas quartas de final para a Alemanha, adversária deste domingo na final.

Messi já marcou quatro gols nessa Copa do Mundo. Antes, nas duas anteriores, havia marcado apenas um, em uma partida na qual a Argentina goleou Sérvia e Montenegro na primeira fase, em 2006.

A Argentina joga neste domingo para derrubar um tabu de 28 anos sem conquistar a Copa do Mundo e chegar ao tricampeonato da competição. No outro lado, a Alemanha também não vence há muito tempo. A última conquista alemã na Copa foi em 1990, na Itália, e hoje o time germânico briga pelo tetra.

As últimas conquistas dos dois países vieram em decisões entre eles. A Alemanha bateu a Argentina na final de 1990, há 24 anos, por 1 a 0. Os argentinos, liderados por Maradona, venceram os alemães na decisões de 1986, no México, por 3 a 2.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos