Homem invade o campo do Maracanã na final e faz seguranças escorregarem

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um torcedor de sunga invadiu o campo do Maracanã na final da Copa do Mundo de 2014 entre Argentina e Alemanha. Ele entrou no gramado de braços abertos e foi em direção de um dos jogadores alemães. Os seguranças privados, que falharam ao deixá-lo entrar, o agarraram no meio de campo e o levaram para fora. Dois homens da segurança escorregaram ao tentar agarrar o invasor no meio de campo. No total, quatro seguranças participaram na retirada. 

A cena foi bizarra porque o torcedor estava de sunga e levantou a camisa e os braços enquanto corria para o meio de campo. Ele caiu e seguranças conseguiram pegá-lo. Um deles também sofreu uma queda enquanto o perseguia. Outros oito homens se encarregaram de encaminhar o torcedor para fora.

Não é a primeira invasão de campo nesta Copa: ocorreram em outros jogos do Mundial. Nem é a primeira vez quze isso ocorre em uma final de Copa. Na Africa do Sul, antes da partida, um torcedor invadiu o gramado para tentar tocar na taça, mas foi contido pelos seguranças.

Houve um reforço na contenção no gramado do Maracanã após a invasão. A TV da Fifa não mostrou a cena nos telões do estádio, ou a transmitiu para fora. É uma praxe da entidade que para não incentivar novas invasões.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos