Festa de encerramento será mais curta e terá cardápio musical mais eclético
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
REUTERS/Dylan Martinez
12.jul. 2014 - Shakira, Wyclef Jean, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Carlos Santana e Alexandre Pires concedem entrevista coletiva no Maracanã. Os músicos vão se apresentar na cerimônia de encerramento da Copa
Depois da decepção causada pela cerimônia de abertura da Copa do Mundo, há pelo menos uma boa notícia relativa à festa de encerramento: será mais curta. Em vez dos 25 minutos do evento inaugural, este terá apenas 18 minutos.
O cardápio musical é bem mais eclético, também – o que parece outra boa notícia. Em vez do trio formado por Jennifer Lopez, Claudia Leitte e Pitbull, que cantou "We Are One", desta vez haverá mais opções. Shakira, em sua terceira apresentação em final de Copa, vai subir ao palco ao lado de Carlinhos Brown para cantar o seu novo hit, "Dare (La La La)".
Além da dupla, um trio formado pelo guitarrista mexicano Carlos Santana, o músico haitiano Wyclef Jean e o brasileiro Alexandre Pires vai interpretar o hino oficial da Copa, "We Will Find a Way". E Ivete Sangalo, em parceria com Pires, e a ajuda da Acadêmicos da Grande Rio, vai cantar um "medley" de músicas brasileiras.
A Fifa promete, antes do show, uma pequena cerimônia, com a participação de cerca de 400 pessoas, para lembrar alguns temas importantes para a entidade – liberdade, solidariedade, diversidade e paixão pelo futebol.
Representantes das duas seleções finalistas serão recebidos pelos outros 30 países participantes. E um número de dança vai representar a disputa entre Alemanha e Argentina.