Dilma deixa para chegar em cima da hora do jogo, e vaias são reduzidas

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A presidente Dilma Rousseff foi a última entre os chefes de estado a chegar na tribuna de honra do Maracanã para a final da Copa-2014. Quando ela chegou ao lugar, já estavam por lá a primeira ministra alemã Angela Merkel e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. A chegada tardia reduziu os possíveis protestos. 

A presidente só voi vaiada por uma pequena parte dos presentes no Maracanã, no início do segundo tempo. As manifestações negativas foram abafadas rapidamente. Ele se sentou entre Merkel e o presidente da Fifa Joseph Blatter, que também a esperava na tribuna. A presidente passou boa parte do primeiro tempo conversando com Merkel.

Não houve nenhuma imagem de Dilma no telão, e nenhum apupo ou vaia da torcida para a presidente até o intervalo. Quem estava à frente dela aproveitou para tirar fotos. Antes do jogo, ela tinha participado de uma almoço com os chefes de estado no palácio do governo do Rio.

Outro que deixou para chegar na última hora no Maracanã foi o ex-jogador Pelé. Ele ficou no camarote do seu patrocinador, ao lado de onde estavam Kaká, Beckham e Zico. Essa é o segundo jogo em que Pelé aparece no Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos