Pagode que a seleção abraçou escreveu história da Copa. Ouça e veja
Do UOL, em São Paulo
Chegou ao fim nesta terça-feira o sonho do hexa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, em casa. E durante os mais de 40 dias desde o início dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis, os convocados escolheram a música "Tá Escrito", do Grupo Revelação, como tema. Uma espécie de hino interno, e também um mantra. E acabou que a música não só embalou os momentos entre os jogadores, mas também escreveu a história da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Verso por verso.
A música fala sobre a recompensa da felicidade a quem cultiva o sentimento do amor. Fala sobre ter coragem, a partir desse sentimento, para superar obstáculos que parecem instransponíveis. Fala sobre tropeços, imprevistos, e motiva. Essencialmente, é um hino motivacional. Conquistou até Felipão: o técnico veio a público pedir para que a torcida cantasse nos estádios. Nesta terça, a música acabou. Clique no player acima e acompanhe a leitura dos versos abaixo.
"Quem cultiva a semente do amor..."
"Segue em frente não se apavora..."
"Se na vida encontrar dissabor..."
"... Vai saber esperar sua hora"
"Às vezes a felicidade demora a chegar..."
"Aí é que a gente não pode deixar de sonhar..."
"Guerreiro não foge da luta e não pode correr..."
"... Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer"
"É dia de sol mas o tempo pode fechar..."
"A chuva só vem quando tem que molhar..."
"Na vida é preciso aprender se colhe o bem que plantar..."
"... É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar"
É Neymar quem tem que brilhar, hoje ou amanhã. E o Brasil sabe disso tanto quanto a camisa 10 que ele veste e que já passou por jogadores como Pelé, Zico e Ronaldinho, todos eles dominantes e brilhantes durante as carreiras.
"Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé..."
"Manda essa tristeza embora..."
"Pode acreditar que um novo dia vai raiar..."
"... Sua hora vai chegar"