Neymar só veste uniforme e vai ao banco. E já causa comoção de fãs

Do UOL, em São Paulo

O atacante Neymar contrariou expectativas e foi para o banco de reservas do Mané Garrincha, em Brasília, para assistir à disputa da seleção brasileira pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, contra a Holanda. E só o fato do camisa 10 ter aparecido ao lado de outros jogadores da seleção para entrar em campo já causou comoção de fãs. A CBF confirma que ele verá a partida do banco de reservas.

Lesionado após fraturar uma vértebra na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final, o jogador do Barcelona está impedido de atuar. A CBF havia descartado a entrada do jogador em campo para se sentar no banco de reservas, em decisão tomada na sexta-feira pelo fato de, no banco, Neymar poder ser sorteado para o exame antidoping ao fim da partida. Como está recebendo medicamentos para tratar a lesão, poderia ser flagrado - Neymar, no entanto, não está inscrito no jogo, o que anula a hipótese. Outro fator é a pressão que poderia vir das arquibancadas para que o jogador entrasse em campo, algo que é descartado pelo departamento médico da seleção.

No Twitter, vários torcedores se manifestaram emocionados com a entrada de Neymar no gramado. Depois da lesão causada pelo colombiano Camilo Zuñiga, ele seguiu credenciado para o torneio, mas foi liberado para ir a sua casa no Guarujá. Depois da eliminação para a Alemanha, ele se reintegrou à equipe, mas descartou qualquer possibilidade de atuar contra a Holanda.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos