Mirando a Copa, Rússia libera propaganda de álcool até 2018

Do UOL, em São Paulo

  • Justin Sullivan/Getty Images/AFP

    Cerveja; copo; brinde; cervejaria; bebida alcoólica

    Cerveja; copo; brinde; cervejaria; bebida alcoólica

Antecipando-se a Copa, a Rússia flexibilizou a proibição de publicidade de bebidas alcoólicas até depois do Mundial de 2018. Uma das empresas beneficiadas é a Anheuser-Busch Inbev, dona da marca Budweiser.

As propagandas estavam proibida desde 2012 num esforço para diminuir os problemas do país com alcoolismo. Com mudança, está permitida a publicidade em televisão nos eventos esportivos. Na mídia imprensa não haverá qualquer restrição.

O governo do país informou que a medida foi tomada com a intenção de "atrair receita adicional de patrocínio para apoiar a organização, preparação e desenvolvimento de eventos esportivos na Rússia". O país prevê gastar R$ 38 bilhões de reais para sediar a Copa.

Cabe ressaltar que na Rússia a cerveja foi considerada uma bebida alcoólica somente em 2012. O governo tem procurado controlar o consumo que aumentou a partir do ano 2000. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cada habitante bebe em média 18 litros de álcool por ano, o dobro do máximo aceitável.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos