J.César lamenta recorde negativo, mas diz que dormirá tranquilo por esforço

Do UOL, em São Paulo

O goleiro Júlio César esteve na meta do Brasil nas duas últimas Copas e acabou a de 2014 com um recorde negativo. Com 14 gols sofridos na competição deste ano, ele se tornou o arqueiro brasileiro a ser vazados mais vezes em um único Mundial.

"Tem jogador que entra pra historia pelo lado bom e ruim. Eu entro pelo lado ruim, mas sei que fiz de tudo pra estar aqui disputando a copa e agradeço a Deus. É triste por tudo que aconteceu. É difícil tomar 14 gols em Copa, é complicado, mas estou tranquilo, vou poder dormir tranquilo sabendo que dei o máximo", disse o goleiro.

Além da marca neste Mundial, Júlio César também se tornou o goleiro Brasileiro a sofrer mais gols em Copas do Mundo. Antes do duelo contra a Holanda, ele estava empatado com Taffarel com 15 gols, agora, após o três a zero, ele se isolou sendo vazado 18 vezes.

Apesar de admitir a tristeza pela derrota, Júlio César fez questão de dizer que não se sente frustrado pelo desempenho.

"Não vou dizer que estou frustrado. Estou muito triste, porque eu sei que fiz de tudo para estar aqui. Frustração é quando não dá o máximo para conquistar um sonho. Eu fiz de tudo para estar aqui, mas por acidentes de percurso aconteceu. O importante é botar a cabeça do travesseiro e ficar bem", afirmou

O goleiro ainda voltou a dizer sobre seu futuro na seleção. Como havia dito após perder por 7 a 1, Júlio César acha difícil seguir como titular no Brasil.

"Sobre a seleção brasileira, preciso ser honesto, aos 35 anos fica complicado. A seleção tem até 10 goleiros com situação de estar bem na seleção", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos