"É importante deixar o torneio com dignidade", diz Parreira sobre 3º e 4º

Do UOL, em São Paulo

Pouco mais de uma hora antes da decisão do terceiro e quarto da Copa do Mundo, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira falou sobre a importância do jogo deste sábado, contra a Holanda, no Mané Garrincha, e ressaltou a necessidade de a seleção brasileira ao menos terminar a competição com dignidade, já que não conseguiu alcançar a desejada final no Maracanã.

"A partir de ontem [sexta-feira] os jogadores se conscientizaram da importância do jogo. Uma vez que não conseguimos disputar a final, é importante deixar a competição com dignidade, como se fosse o primeiro lugar", disse Parreira em entrevista à Fox Sports, na chegada da seleção brasileira ao estádio Mané Garrincha.

O adversário do jogo deste sábado é o mesmo que encarou o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, na África do Sul. Porém, Parreira ressalta que a situação de hoje é totalmente à que a seleção viveu quatro anos atrás.

"O contexto é diferente de 2010, mas é tão difícil quanto. Eles são muito bons, não perderam ainda na competição. Mas a nossa motivação é grande e podemos ganhar o jogo", acrescentou.

A grande decisão da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos