Bernard diz ter aprendido com a Copa: "como homem, saio muito melhor"

Do UOL, em São Paulo

O atacante Bernard afirmou que a experiência na Copa do Mundo foi válida, apesar das duas derrotas da seleção brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, e para a Holanda, por 3 a 0, em sua despedida do Mundial. O jogador disse ter aprendido bastante no convívio com os outros 22 atletas.

"Eu comentei no meio do grupo que eu aprendi muito na Copa. Saio daqui muito melhor, como homem. Vi como se faz uma união, amizade, que é tão difícil no meio que vivemos. A maneira de trabalhar, se posicionar, colocar as opiniões", disse o atacante à Fox Sports.

"Agradeço a Deus por estar aqui e espero que a gente possa continuar crescendo. Tem um ditado que levo comigo: aprender não ocupa espaço. A gente vai conseguir amadurecer", completou.

Bernard, que substituiu Neymar no jogo contra a Alemanha, afirmou que sabia o que fazer na partida. "Eu sabia o que teria que ser feito dentro do jogo. Era um grupo centrado nos treinos, dentro do que ele [Felipão] pede. Aprendi muito taticamente aqui", comentou o atacante.

"Não foi nenhuma surpresa ]substituir Neymar]. Se foi, foi para a população brasileira, ou para alguns comentaristas, mas para mim não. A oportunidade não avisa quando vem e eu tenho que me preparar. Muitos falaram que foi fogueira, mas eu estava preparado para este momento. Infelizmente, no esporte, acontecem situações agradáveis e desagradáveis."

"Agora é ter a cabeça no lugar. Independentemente do resultado, demos o melhor para a população, por nós mesmos. Se Deus nos colocou aqui, era porque éramos capazes. Agora é achar os erros para que não ocorra novamente", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos