Motivação de Van Gaal para jogo com Brasil é sair da Copa "sem perder"

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

Recentemente, o técnico Louis Van Gaal mostrou desânimo e disse que a disputa de terceiro lugar em uma Copa do Mundo não deveria nem existir. Entretanto, nesta sexta-feira, o comandante da seleção holandesa parece ter encontrado uma motivação para o jogo contra o Brasil: "Sair da Copa sem perder nenhum jogo".

"Gradativamente estamos nos dando conta que temos que ir atrás disso, desse terceiro lugar. Nunca houve uma equipe da Holanda que voltou para casa sem ter perdido na Copa, então temos que cumprir isso", disse em entrevista coletiva no Mané Garrincha, palco do jogo deste sábado.

Para o técnico, a eliminação nos pênaltis para a Argentina não conta como uma derrota porque, no tempo normal, o jogo terminou empatado por 0 a 0.

"Bem, estamos desenvolvendo essa atmosfera. Eles [jogadores] estavam muito tristes e o sonho acabou. O sonho não vai voltar. Eles queriam ser campeões. Perder dessa forma [nos pênaltis] é a pior maneira. Perder de sete a um é menos ruim porque foi lá e perdeu. E nós não perdemos, ir para a disputa de pênaltis e perder é muito triste, mas não é uma derrota", explicou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos