Ex-jogadores da seleção alemã não acreditam na Argentina de Messi

Do UOL, em São Paulo

Vários ex-jogadores da seleção alemã disseram acreditar profundamente no quarto título mundial do país. Eles duvidam de uma vitória da Argentina porque acham que a Alemanha tem um time melhor e mais estruturado. Até quem perdeu uma final de Copa para os rivais está confiante.

Toni Schumacher, goleiro na decisão de 1986 quando a Alemanha perdeu por 3 a 2 para os 'hermanos', explicou o que aconteceu na ocasião e acredita em uma vingança no próximo domingo: "Naquela partida eu defendi uma m*. Do contrário teríamos vencido. Nos vingaremos no Rio de Janeiro. Somos melhores posição por posição", disse em entrevista ao Bild.

Já Rudi Völler, que provocou o pênalti na final de 1990, crê que o quarto título seria justo: "Em 1990 eles estavam fechados atrás e ganhamos. É justamente o que vai acontecer outra vez no Rio. Amadurecemos taticamente, e não dependemos de um só jogador. Agora é nossa vez", falou ao mesmo jornal.

Toesten Frings, um dos protagonistas das quartas de 2006, que também terminou com vitória alemã, não acredita nem mesma em uma vitória apertada na prorrogação ou nos pênaltis. Para ele, o título vem nos 90 minutos: "A equipe de Löw não precisará de prorrogação ou pênaltis como nós precisamos. Seremos campeões do mundo porque todos sabem que não teremos tantos espaços como contra o Brasil e eles farão o que têm de fazer".

Por último, Arne Friedrich, que participou da goleada da Alemanha por 4 a 0 sobre a Argentina em 2010, confia em outro triunfo germânico: "Há quatro anos conseguimos parar Messi, agora parece cansado. Não tenho dúvida que a euforia nos levará a ganhar no Rio de Janeiro".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos