Thomas Müller nega que Alemanha tenha 'tirado o pé' contra o Brasil

Do UOL, em São Paulo

Às vésperas da final da Copa do Mundo contra a Argentina, o atacante Müller negou que os jogadores da sua equipe tenham feito um acordo para 'tirar o pé' contra o Brasil após marcarem 5 a 0 em apenas 30 minutos de jogo. No final, o já famigerado placar marcou 7 a 1 para os visitantes: "Não tínhamos que evitar a humilhação", disse.

"Com o 5 a 0 tínhamos uma situação especial e não teríamos que ficar confiantes em excesso, não tínhamos que evitar a humilhação, queríamos apenas jogar um futebol sério e não brilhar como estrelas e ter truques para mostrar. Não houve nada entre a gente", falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O vice-artilheiro da Copa, com 5 gols, também lamentou que Neymar não tenha jogado a semifinal por causa da sua lesão: "Foi triste. Ele não pode ser culpado por isso. A falta não estava certa, mas as lesões fazem parte do futebol, ninguém merece perder a semi por essa razão. Em 2010 eu não pude jogar também, mas eu fui o culpado", lembrou.

Por fim, ele minimizou a importância de terminar o mundial como artilheiro. Só James Rodríguez, da Colômbia, tem mais gols que ele (6). Caso ele volta a marcar na decisão, a chuteira de ouro será sua: "Ganhar a final não tem nada a ver com a artilharia. Quanto mais eu marcar, melhor para ganhar o título. A experiência é importante".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos