Sem fãs, Neymar deixa mansão no Guarujá para se apresentar a Felipão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Samir Carvalho/UOL

    De boné, ao lado do pai, Neymar entra no carro caminhando normalmente nesta quinta-feira, no Guarujá

    De boné, ao lado do pai, Neymar entra no carro caminhando normalmente nesta quinta-feira, no Guarujá

O atacante Neymar deixou a sua casa na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h15 (de Brasília), no Jardim Acapulco, na praia de Pernambuco, no Guarujá, rumo a Granja Comary, em Teresópolis, onde voltará a integrar o grupo de jogadores da seleção brasileira. O camisa 10 ficará concentrado para o duelo contra a Holanda, neste sábado, em Brasília, válido pela disputa da terceira colocação da Copa do Mundo de 2014.

Neymar passou os últimos cinco dias se recuperando da lesão no Guarujá. O assédio foi muito grande em frente à casa do jogador nesse período. No entanto, o atacante o condomínio sem a presença dos fãs nesta quinta. O atleta saiu da porta lateral de sua mansão caminhando normalmente até o carro, ao lado de seu pai, Neymar da Silva Santos, e um dos "parcas", como são conhecidos os melhores amigos do jogador.

Neymar não poderá atuar, assim como ocorreu na história goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1, pois ainda se recupera de uma fratura na terceira vértebra lombar, sofrida na partida contra a Colômbia, em Fortaleza, pelas quartas de final do Mundial, na semana passada.

Zuñiga, defensor colombiano, acertou com o joelho as costas do brasileiro aos 40 minutos do segundo tempo da vitória da seleção brasileira por 2 a 1.

No entanto, o craque brasileiro deverá acompanhar o jogo contra os holandeses no banco de reservas, pois não foi cortado da Copa.

O camisa 10 da seleção brasileira assistiu a fatídica derrota para a Alemanha pela televisão. Neymar chegou a chorar antes do apito inicial, no momento do hino nacional brasileiro, quando viu o zagueiro David Luiz e o goleiro Julio Cesar segurarem uma camisa de número 10, com seu nome, enquanto cantavam. Depois do primeiro gol da Alemanha, no entanto, o clima foi outro: espanto, incredulidade e revolta.

Familiares, amigos e estafe preparam um ambiente especial para manter Neymar estável emocionalmente durante o jogo. A estratégia tinha como objetivo amenizar o abatimento do jogador por estar fora da decisão. Teria dado resultado se não fosse a surpreendente goleada da Alemanha. Assim como todos os jogadores da seleção, Neymar ficou em choque.

A torcida na casa de Neymar começou eufórica, mas a gritaria após a finalização do lateral esquerdo Marcelo contra o gol de Neuer no inicio da partida foi o único barulho ouvido pelos fãs que ficaram em frente à casa do craque enquanto a bola rolava no Mineirão.

Segundo o Blog do Juca, Neymar desligou a TV quando o alemão André Schurrle marcou o sétimo gol da partida, nem viu Oscar descontar para o Brasil, e recrutou os amigos – que viram a partida em sua companhia – para jogar pôquer em outra sala.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos