Herói em 1990, Goycochea exalta Romero: "vitória foi 100% mérito dele"

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Pegador de pênaltis, Goycochea só não conseguiu pegar o mais importante; contra a Alemanha em 1990

    Pegador de pênaltis, Goycochea só não conseguiu pegar o mais importante; contra a Alemanha em 1990

Em 1990, a Argentina contou com Sergio Goycochea para chegar à grande decisão da Copa do Mundo na Itália. Em 2014, é a vez de outro Sergio, o Romero, brilhar nos pênaltis e ajudar a Argentina a avançar à final do Mundial. Ele defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis contra a Holanda, na última quarta-feira, no Itaquerão, e foi o principal responsável por colocar a Argentina novamente em uma decisão de Copa.

Contestado antes do Mundial, o goleiro deu a volta por cima e até aqui vem sendo um dos principais nomes da seleção alviceleste. E ganhou elogios de Goyco, que o apontou como grande personagem da classificação argentina para a decisão.

"A vitória foi 100% mérito do Romero. A vitória foi 100% mérito do goleiro. Ele tinha as informações, isso afasta a sorte ou o azar", disse o ex-arqueiro, que estava no Itaquerão na última quarta, já que trabalha como comentarista para uma TV argentina: "Foi uma emoção incrível. Coloquei-me no lugar do Romero, e passa um monte de coisa na cabeça".

Goycochea era titular da Argentina em 1990, no time comandado por Carlos Bilardo, atual coordenador de seleções. Ele brilhou nas decisões por pênaltis contra a Iugoslávia, nas quartas de final, e Itália, na semi, mas na final, ainda no tempo normal, não conseguiu defender a penalidade cobrada por Andreas Brehme, gol que resultou no terceiro Mundial alemão.

Agora, Goycochea espera que a Argentina volte a superar os alemães. "Vamos encarar a Alemanha, o mesmo rival daquela vez [1990]. Espero que agora seja diferente", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos