Fifa rejeita apelação uruguaia por punição imposta a Suarez

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Comitê de Adjudicação da Fifa, segunda instância do processo disciplinar, rejeitou o recurso da Federação Uruguaia de Futebol para tentar reduzir a pena de Luis Suárez, que foi suspenso por nove jogos e quatro meses por dar uma mordida no ombro do italiano Chiellini.

"Os termos de decisão foram comunicados hoje para o jogador e da federação", afirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer. "A revelação decisão ainda não é final e uma apelação para ao CAS ainda ée possível pelo jogador ou pela Federação Uruguaia, de acordo com certas condições." 

Essa foi a maior pena já imposta a um jogador por agressão em uma Copa-2014. A Federação Uruguaia considerou a punição injusta por ser desproporcional quando houve outras agressões que não foram punidas.

Fora Suárez, o camaronês Song foi outro punido com três jogos por conta de uma cotovelada. Mas atletas como Zuñiga, da Colômbia, e Sakho, da França, escaparam impunes apesar de entradas violentas em seus jogos.

Suárez não pôde jogar as oitavas de final contra a Colômbia e precisou até abandonar a delegação do Uruguai, que ainda participava do Mundial.

Ele ainda foi multado em quase R$ 250 mil pela terceira mordida que dá em um rival na carreira. A primeira foi em 2010, quando jogava no Ajax e agrediu Otman Bakkal, do PSV. A segunda vez foi em 2013, quando Suárez já estava no Liverpool e mordeu o sérvio Ivanovic, do Chelsea, sendo punido por dez jogos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos