Barcelona confirma transferência do atacante Alexis Sanchéz para o Arsenal
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Alexis Sanchez foi contratado pelo Barcelona no início da temporada 2011/12, junto à Udinese
Alexis Sánchez é do Arsenal. O atacante chileno, que desde 2011 defendia o Barcelona, acertou a sua transferência para o time inglês. O acordo foi confirmado nesta quarta-feira pelo clube catalão.
"O Barcelona queria agradecer publicamente o profissionalismo e a dedicação de Alexis Sánchez durante essas três temporadas na equipe principal, assim como desejar-lhe sorte para o futuro", diz a nota publicada pelo Barça.
Especula-se que o valor pago pelo Arsenal ao Barcelona para contar com Alexis foi de cerca de 40 milhões de euros (pouco mais de R$ 120 milhões). A venda caracterizaria a segunda mais cara feita pelo clube da Catalunha, ficando atrás apenas de Luis Figo, vendido por 60 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) ao Real Madrid.
Sánchez foi um dos destaques do Chile na boa campanha realizada na Copa do Mundo de 2014. Ele marcou dois gols e foi eleito 'homem do jogo' na partida diante da Austrália, vencida pelos chilenos por 3 a 1.
Além de Alexis Sánchez, o Arsenal - quarto colocado no último Campeonato Inglês - está perto de acertar a contratação de outro jogador: o lateral direito Mathieu Debuchy, do Newcastle.