Amigos de Messi sonham com viagem ao Rio: "Iria andando até lá"
Das agências internacionais, em Buenos Aires (ARG)
A Argentina não chegava a uma final de Copa do Mundo há 24 anos, mas nem todo esse tempo foi o suficiente para que todos argentinos se preparassem para ver a seleção nacional ter a chance de levantar a taça mais cobiçada do planeta pela terceira vez. Amigos de infância do maior craque do time, Lionel Messi, ainda sonham em ver a partida contra a Alemanha no Maracanã, e prometem loucuras para presenciarem este momento.
"Estou sacando das minhas contas para juntar dinheiro para ir ao Rio de Janeiro. Ver essa final com o Leo (Messi) em campo seria um sonho", revelou Walter Barrera, vizinho da casa que Messi viveu na infância e parceiro de brincadeiras de rua.
Crescidos na cidade de Rosário, ao norte de Buenos Aires, Messi e Barrera seguiram caminhos muito distintos na vida profissional, mas o frentista argentino diz que vai fazer de tudo para que os dois voltem a se encontrar no estádio mais famoso do mundo no próximo domingo.
"Nunca viajei para tão longe. Sempre foi difícil por causa do meu trabalho, por assuntos familiares, mas agora o mais difícil é juntar o dinheiro. Eu colocaria um par de tênis e iria andando até lá", brincou (ou não) Barrera, de 27 anos de idade e só três meses mais velho que Messi.
Diego Vallejos também cresceu ao lado do craque argentino e não tem ingresso para a grande decisão contra os alemães, mas confia que terá sucesso em sua investida rumo à Cidade Maravilhosa.
"São poucos dias para ver se este sonho se realiza, mas acredito que conseguiremos", falou o hermano que hoje trabalha em uma loja de pneus.
Apesar da fama e até mesmo poder do camisa 10 da seleção argentina, os amigos negaram pedir ajuda para a final da Copa do Mundo. "Ele é um amigo que está ocupado com seu trabalho, em outra história e não vamos incomodá-lo. Nós queremos que a Argentina seja campeã do mundo", explicou Barrera.
Tumultos deixam 70 feridos em Angola na tentativa de ver Messi
Messi presenteia capitão de Angola que pediu camisa antes de jogo começar
Argentina encurta Data Fifa, e Palmeiras pode ter Flaco contra o Santos 




