Amigos de Messi sonham com viagem ao Rio: "Iria andando até lá"

Das agências internacionais, em Buenos Aires (ARG)

A Argentina não chegava a uma final de Copa do Mundo há 24 anos, mas nem todo esse tempo foi o suficiente para que todos argentinos se preparassem para ver a seleção nacional ter a chance de levantar a taça mais cobiçada do planeta pela terceira vez. Amigos de infância do maior craque do time, Lionel Messi, ainda sonham em ver a partida contra a Alemanha no Maracanã, e prometem loucuras para presenciarem este momento.

"Estou sacando das minhas contas para juntar dinheiro para ir ao Rio de Janeiro. Ver essa final com o Leo (Messi) em campo seria um sonho", revelou Walter Barrera, vizinho da casa que Messi viveu na infância e parceiro de brincadeiras de rua.

Crescidos na cidade de Rosário, ao norte de Buenos Aires, Messi e Barrera seguiram caminhos muito distintos na vida profissional, mas o frentista argentino diz que vai fazer de tudo para que os dois voltem a se encontrar no estádio mais famoso do mundo no próximo domingo.

"Nunca viajei para tão longe. Sempre foi difícil por causa do meu trabalho, por assuntos familiares, mas agora o mais difícil é juntar o dinheiro. Eu colocaria um par de tênis e iria andando até lá", brincou (ou não) Barrera, de 27 anos de idade e só três meses mais velho que Messi.

Diego Vallejos também cresceu ao lado do craque argentino e não tem ingresso para a grande decisão contra os alemães, mas confia que terá sucesso em sua investida rumo à Cidade Maravilhosa.

"São poucos dias para ver se este sonho se realiza, mas acredito que conseguiremos", falou o hermano que hoje trabalha em uma loja de pneus.

Apesar da fama e até mesmo poder do camisa 10 da seleção argentina, os amigos negaram pedir ajuda para a final da Copa do Mundo. "Ele é um amigo que está ocupado com seu trabalho, em outra história e não vamos incomodá-lo. Nós queremos que a Argentina seja campeã do mundo", explicou Barrera.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos