Agüero diz que não esperava chegar à final e ignora "profecia" de Robben

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Sergio Agüero não escondeu que o grande objetivo da seleção argentina na Copa do Mundo do Brasil era passar das quartas de final. Simplesmente quebrar a série de 24 anos de eliminações em uma fase não tão decisiva do Mundial. A presença na final, portanto, não estava nos planos do camisa 20. Que ainda aproveitou para desdenhar da opinião de Robben sobre o jogo com a Alemanha, no domingo.

"O nosso objetivo era passar das quartas de final, sabemos bem. Mas quando passamos, vimos que a Holanda poderia ser vencida e fizemos um jogo muito tático. O objetivo era passar das quartas, mas claro que agora vamos em busca do título", afirmou Agüero nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

No encontro com os jornalistas, em uma sala de conferências quase lotada, o jogador do Manchester City ainda teve a chance de responder a Robben. O holandês declarou que a Argentina não tem chance alguma na final contra a Alemanha, no Maracanã. A profecia, porém, ficou no vácuo.

"O que os outros dizem a gente não dá importância. O de fora não nos interessa", disparou. "A gente foi se armando bem como grupo e obviamente que fomos melhorando. Estamos na final e muitos não pensaram que isto aconteceria", completou.

Titular nos três primeiros jogos da Argentina na Copa do Mundo, Agüero ficou de fora das oitavas e das quartas de final. Entrou no segundo tempo contra a Holanda, mas ainda não marcou gol neste Mundial. Contra a Alemanha, no domingo, poderá repetir o procedimento da semi e começar no banco. Ficando como opção para deixar a equipe ainda mais aguda.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos