Mourinho defende David Luiz de críticas após goleada: "Não é justo"

Do UOL, em São Paulo

Ex-treinador de David, José Mourinho saiu em defesa do zagueiro após a humilhante goleada sofrida pelo Brasil contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.

Para o treinador, David não é o único culpado pela derrota e desclassificação da seleção, e sim todo o elenco que cometeu diversos erros ao longo da partida.

"Eu não acho que seja justo separar um jogador do time só porque ele foi mal. O David cometeu erros? Sim, ele cometeu. Mas, o Dante e Marcelo também cometeram erros, assim como o Fernandinho. O time todo cometeu erros, então eu não acho que seja justo criticá-lo", disse o técnico do Chelsea.

Mourinho também falou sobre a surpreendente goleada sofrida pelo Brasil e disse que todos estão sentindo pena da seleção.

"Eu acho que todos nós estamos sentindo pena deles. Porque é um momento histórico. Um momento que será lembrado da mesma maneira que conhecemos uma vez  muitos, muitos, muitos anos atrás, quando o Brasil perdeu a final da Copa da Copa (de 1950) para o Uruguai e da mesma maneira meu filho, que tem 14 anos, sabe disso", finalizou.

José Mourinho e David Luiz trabalharam juntos no Chelsea na última temporada. O zagueiro nem sempre foi unanimidade com o treinador português e chegou até ser criticado publicamente pelas más atuações. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos