Holanda ganha reforço de volante para parar Messi no Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

A seleção holandesa, do técnico Louis Van Gaal, terá o reforço do volante Nigel De Jong para o confronto desta quarta-feira, às 17h, no Itaquerão, pela semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina. De Jong ficou perto de ser cortado da Copa do Mundo após as quartas de final, por uma lesão no músculo adutor da coxa, mas se recuperou a tempo. No centro do meio de campo, à frente da zaga, ele ocupa o mesmo espaço em que o argentino Lionel Messi atua, no time adversário. 

A Holanda jogará com Cillessen, De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Kuyt, De Jong, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie, em esquema tático que deverá começar com três zagueiros e poderá se transformar em um 4-4-2 ao longo do jogo. A Argentina entra em campo com Romero, Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo; Mascherano e Biglia; Perez, Messi e Lavezzi; Higuain, no 4-2-3-1. 

Assim como o protagonismo da Argentina está no camisa 10 do Barcelona, a Holanda tem no ponta direita Arjen Robben a grande esperança de uma atuação para desequilibrar. O jogador de 30 anos do Bayern de Munique fez uma de suas melhores temporadas da carreira, na Alemanha, e foi o melhor jogador da primeira fase da Copa do Mundo. 

O vencedor de Holanda x Argentina enfrentará a Alemanha, que massacrou o Brasil por 7 a 1 na terça-feira, no próximo domingo, no Maracanã. No sábado, o perdedor da partida enfrenta a seleção brasileira pelo 3º lugar, no Mané Garrincha, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos