Técnico da Holanda afirma que Messi não terá marcação especial
Da AFP, em São Paulo
-
REUTERS/Dominic Ebenbichler
Van Persie ouve as instruções do técnico Van Gaal no treino da seleção holandesa um dia antes da semifinal
O técnico da Holanda, Louis van Gaal, afirmou que sua equipe jogará contra a Argentina e não somente contra Lionel Messi e que, por isso, não haverá marcação especial no craque nas semifinais da Copa do Mundo, nesta quarta-feira em São Paulo.
"Estamos jogando contra a Argentina. Quando preparo meus jogadores, falo de equipes, não de individualidades. Temos um plano para jogar contra a Argentina", explicou o técnico holandês, afastando a possibilidade de a Holanda armar uma marcação especial para Messi.
Apesar de tudo, Van Gaal reconheceu que Messi é um grande jogador e que o pequeno gênio argentino estará motivado para conquistar um título que ainda não tem.
"Messi foi várias vezes eleito o melhor jogador do mundo e há razões para isso. O fato de ele fazer tantos gols dá a ele ainda mais importância. Ele quer mudar as coisas na seleção argentina e nós queremos pará-lo. É por isso que é um grande desafio", completou Van Gaal.
Para o técnico, não há um favorito na semifinal entre Argentina e Holanda.
"Não vejo favorito. São duas equipes que estão no mesmo nível e os resultados neste Mundial provam isso. Há 50% de chances para cada lado. Esperamos que a sorte esteja conosco, que a moeda caia do nosso lado, como dizemos na Holanda", concluiu o treinador.
O atacante Robin van Persie pode ser um importante desfalque para a partida de amanhã. Segundo o técnico, o jogador sofre de problemas intestinais, mas treinou com os companheiros e será dúvida até momentos antes do jogo.
"Van Persie tem problemas intestinais e decidimos que ele não devia treinar forte para não piorar. Não queríamos correr o risco de ele piorar", afirmou o técnico holandês em coletiva de imprensa.
Van Gaal prefere esperar a evolução do quadro de Van Persie para definir se o atacante do Manchester United entrará como titular.
"Na quarta-feira, dia da partida, tomarei todas as decisões, hoje não. Temos mais de 24 horas antes da partida e Robin van Persie é muito importante para nós", explicou o técnico holandês.
"A princípio, meus capitães sempre jogam e Van Persie é um deles, mas só jogará se estiver em plena forma", completou Van Gaal.