Substituto de capitão, Dante diz que Brasil se perdeu no nervosismo

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Dante conhece muito bem o futebol alemão. Jogador do Bayern de Munique, ele é colega de vários dos jogadores que aplicaram o massacre por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, nesta terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. E para ele, o Brasil se perdeu no nervosismo.

"Acho que nós nos precipitamos um pouco, perdemos muito rápido a calma, a razão para jogar. Não foi isso, foi aquilo, ficou nervoso", falou Dante, em entrevista reproduzida pela Rádio Jovem Pan.

Dante substituiu o capitão Thiago Silva – o outro desfalque, além de Neymar – e deve ter feito sua última partida na Copa do Mundo. Ele reforçou a sensação de nervosismo que, para ele causou a derrota, e afirmou que queria ter levado alegria para o povo, em vez da tristeza pelo vexame.

"É isso aí. É difícil explicar. Você tem uma vontade tão grande de fazer algo bom, perfeito, você vê algum outro lado que não tinha imaginado. E você se olha, deu blecaute ali. Foi algo que nós não acreditamos em nós mesmos. Foi uma pena. Pois o time estava bem", falou.

"Quando se tem vontade de fazer as coisas muito boas, você não se prepara para a adversidade. Eu tive o mesmo problema no Bayern contra o Real [Madrid]. A gente tinha o grande sonho de dar alegria pro povo, pra família, pra vocês. Mas aí você tem essa vontade e nunca pensa que pode errar. Podemos ficar fora da semifinal, ficar fora da final, conseguimos em adversidade e perdemos a calma", acrescentou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos