Thiago Silva diz que poderia dar segurança maior se estivesse em campo

Do UOL, em São Paulo

Suspenso, Thiago Silva não pôde estar em campo na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, em jogo disputado nesta terça-feira no Mineirão. Após a partida, o zagueiro resumiu seu sentimento e declarou que poderia ter dado uma segurança maior à equipe no momento em que a Alemanha iniciou o massacre. Ele foi substituído por Dante. Thiago também disse que estava 'chorando por dentro', apesar de não demonstrar - assim como aconteceu no jogo contra o Chile, pelas oitavas de final.

"É difícil de você falar, claro que meu peso, como capitão, poderia dar uma segurança maior, mesmo quando tivemos uma pane, do minuto 23 até o 29", falou, em entrevista reproduzida pela Band.

"A dor é muito grande. Por mais que a gente não chore, não saia lagrima pelos olhos, por dentro eu estou em prantos. A vida não acaba aqui e é decepcionante para todos nós. Você analisa friamente o jogo, com a cabeça mais tranquila, fora de campo, mas a dor é a mesma.Nem em um pior pesadelo poderia imaginar uma partida como essa", disse o zagueiro ao Sportv.

Após ver o jogo de fora das quatro linhas pela primeira vez nesse Mundial, Thiago Silva tentou analisar o que aconteceu com o Brasil, e apontou o gol de escanteio, o primeiro da Alemanha, como o principal responsável pelo pane da seleção de Felipão.

"O jogo a gente sabia que ia ser difícil. A coisa mais normal aconteceu: gol de escanteio. A partir do segundo gol foi uma pane que foi difícil encontrar os ânimos. Levamos quatro gols em seis minutos, nunca aconteceu comigo e nenhum time que joguei", disse, mas sem encontrar uma explicação mais lógica para a derrota, ainda mais pelo placar.

"A gente vai procurar a vida inteira e não vai encontrar. É difícil tudo que eu falar aqui ninguém vai acreditar. Você tentar explicar o inexplicável e é impossível. Tenho certeza que meus familiares em casa estão pior que eu", acrescentou.

Thiago Silva ainda ressaltou que o sonho do hexa prossegue, apesar de ter sido adiado por mais quatro anos, e aproveitou o momento para pedir desculpas à torcida brasileira, mesmo sem ter entrado em campo.

"É o futebol. Não conquistamos tudo que queremos. O sonho vai prosseguir, que é ganhar uma Copa e colocar a sexta estrela na camisa. Infelizmente vai ser para 2018", afirmou.

"É pedir desculpas. Porque o povo esteve sempre com a gente e no jogo de hoje em que tivemos um apagão. Sei que é difícil. O culpado somos todos nós. Assumo a responsabilidade mesmo sem ter jogado", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos