L. Gustavo diz que goleada deve servir de 'aprendizado' para Brasil evoluir

Do UOL, em São Paulo

O vexame no Mineirão deve servir de aprendizado para o Brasil evoluir daqui para frente. Esta foi a opinião dada por Luiz Gustavo, volante que ficou suspenso nas quartas de final e voltou à equipe de Felipão justamente na derrota de 7 a 1 para a Alemanha, nesta terça-feira, no Mineirão.

"O futebol mundial está muito equilibrado. Eu jogo na Alemanha, onde o futebol é taticamente perfeito. E temos que olhar o que pode ser um aprendizado para sempre evoluirmos", afirmou o meio-campista que atualmente joga no Wolfsburg e está há mais de seis anos no futebol alemão.

"Foi um dia complicado. Começamos o jogo bem, todo mundo fazendo o que tinha de ser feito. E em poucos minutos tomamos três gols. Temos que reconhecer a susperioridade do adversário", reconheceu.

Luiz Gustavo lamentou que, independente do que aconteça daqui para frente, o grupo para sempre ficará marcado na história da seleção brasileira. E disse ainda que espera continuar sendo convocado para a seleção daqui para frente.

"Acho que não tem como falar de fulano ou ciclano. O grupo fica marcado. Eu posso falar que nunca vou esquecer o dia de hoje. Eu comecei ao lado de todos e termino ao lado de todos. Eu quero continuar sendo lembrado nas próximas convocações, mas de qualquer jeito o grupo fica marcado", acrescentou em entrevista à ESPN.

O volante ainda afirmou que a decisão entre terceiro e quarto, marcada para o próximo sábado, contra Holanda ou Argentina, servirá para a seleção brasileira provar que é formada por homens. "Esse terceiro e quarto vai ser mais um momento desses, de superação. Para mostrar que somos homens", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos