Alemães demonstram surpresa com a goleada sobre Brasil: "difícil acreditar"

Do UOL, em São Paulo

A goleada por 7 a 1 sobre o Brasil na tarde desta terça-feira surpreendeu até mesmo os jogadores da Alemanha. Após a partida, o discurso dos alemães era de quem não acreditava no que havia acontecido.

Maior artilheiro de Copas, o atacante Klose disse que é difícil acreditar como a Alemanha superou o Brasil. Depois do jogo, o jogador deu entrevista na saída do campo e elogiou a união de seus companheiros.

"Eu não estou acreditando, é difícil acreditar que vencemos assim. Começamos bem, todos juntos, jogamos como equipe e fomos harmoniosos. Vivenciamos isso no treino e tenho de elogiar todos os jogadores até os que ficam no banco. Treinamos juntos, somos unidos", disse Klose.

De acordo com o atacante, a Alemanha soube reagir bem ao perceber que o Brasil estava abalado após sofrer gols.

"O que aconteceu analisamos adversário e reagimos bem, como havia dito anteriormente, estamos colhendo o que plantamos. Toni (Kroos) é um ótimo jogador, alcança aquilo que se propõe, é uma força, mas vamos seguir trabalhando", completou.

Klose ainda comentou a tentativa frustrada em tentar comemorar o gol do recorde. "Eu tentei com a esquerda, mas não deu. Acho que não estava em condições de fazer um salto mortal", afirmou.

O atacante chegou aos 16 gols e deixou Ronaldo, com 15, para trás no posto de maior artilheiro das Copas do Mundo.

Quem também se disse surpreso foi  Thomas Müller. Autor do primeiro gol do massacre, o jogador do Bayern de Munique também parecia não acreditar. 

"É difícil dizer. Não esperávamos o que vivemos aqui hoje. Mas é possível ver como as partidas são todas diferentes. Nos lembramos da partida com a Argélia, foi muito difícil, mas o Brasil reagiu diferente. Tivemos jogadas rápidas e encontramos o espaço em algum momento, não sei direito", disse em entrevista exibida pelo SporTV.

Müller também falou sobre as críticas que sofreu após a classificação suada dos alemães contra a Argélia. Para o astro, a Alemanha respondeu bem aos críticos.

"Eu consigo acreditar no que acabei de viver, mas é algo um pouco louco. Nós jogamos bem, jogamos melhor do que a Argélia, ouvimos muitas coisas a cerca do jogo contra a Argélia, mas agora mudamos isso", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos