J. César lamenta goleada em última Copa: "dor muito grande"

Do UOL, em São Paulo

Um dos mais experientes no elenco da seleção brasileira, Júlio César foi um dos que mais falou com a imprensa após a humilhante derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, nesta terça-feira. Sem se esconder, o goleiro lamentou o fim do seu ciclo em Copas do Mundo após participar três vezes da competição.

"É minha ultima Copa. Fica o sentimento de tristeza de não poder coroar o trabalho com titulo, mas vejo vitória pessoa minha por esta aqui. Claro que sair levando sete gols não é o que você espera", disse.

Duramente criticado após a eliminação em 2010, na derrota para a Holanda, o goleiro batalhou para ter mais uma oportunidade na Copa e foi premiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Mais maduro do que há quatro anos, Júlio César não chorou copiosamente, mas afirmou que a dor é muito grande por ver a seleção eliminada de forma humilhante.

"Se hoje não estou em prantos como em 2010 é porque amadureci, mas a dor é igual. Ser eliminado em casa levando de sete é uma dor muito grande. Como goleiro, fico triste de levar sete gols. Nenhum goleiro gosta...três já é muito. Posso dizer que 7 a 1 ou 1 a 0 o sentimento seria o mesmo. Acho que a seleção quando entrou na copa só tinha um resultado que era ser campeão que interessava. Fica a tristeza dos 7 gols, mas seria o mesmo sentimento se fosse 1 a 0", comentou.

Júlio César também elogiou o time alemão. Mesmo sem dizer que o Brasil levou um baile, ele destacou a força da Alemanha ao longo dos 90 minutos.

"Não vou dizer que nos botaram na roda, mas taticamente o time mereceu passar. Tiveram a oportunidade de jogar duas semifinais antes dessa e temos que reconhecer que o adversário jogou melhor", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos