Homem é preso ao tentar entrar no Mineirão com credencial falsa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A Polícia Militar de Belo Horizonte prendeu no fim da manhã desta terça-feira um homem que tentou entrar com uma credencial de imprensa falsa no Mineirão, palco da partida entre Brasil e Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo. O fato fez com que a Fifa aumentasse a fiscalização nas horas seguintes, para evitar outras possíveis tentativas.

A credencial que o homem detido pela Polícia Militar portava tinha o nome de Rodrigo Marques da Silva. A ocorrência foi registrada às 12h45 desta terça-feira. Logo depois, a Fifa mudou o procedimento de entrada dos jornalistas no Mineirão.

Os membros do corpo de segurança passaram a ver também o verso das credenciais dos profissionais de imprensa. Para assistir à partida, o jornalista credenciado também precisa do ingresso do jogo, entregue pela Fifa um dia antes da partida. Também é preciso ter entradas específicas para a entrevista coletiva e para a zona mista para que o profissional tenha acesso a essas áreas. 

A Polícia Militar também registrou um caso de venda ilegal de ingressos nesta terça-feira. Um homem alemão foi preso no bairro do Savassi, zona centro-sul de Belo Horizonte, tentando vender nove ingressos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos