Empresa oferece viagem espacial a jogadores se Holanda vencer a Copa

Do UOL, em São Paulo

Os jogadores da seleção holandesa ganharam uma motivação extra para as últimas partidas da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a empresa Xcor Aerospace anunciou que distribuirá viagens espaciais no elenco se a equipe nacional for campeã no Brasil.

"Como empresa holandesa, nós nos sentimos muito orgulhosos pelos feitos da nossa equipe no Brasil. O desempenho impressionante de nossos jogadores nos inspirou a também fazer algo extra. Literalmente, vamos levar os atletas ao próximo nível. Todos os 23 atletas e o técnico Louis van Gaal", diz o texto da empresa.

A Xcor é uma companhia que realiza voos espaciais comerciais. Cada passeio custa US$ 95 mil (R$ 210 mil), e a empresa diz ter vendido 250 pacotes desde que o produto foi lançado. Se a seleção holandesa vencer a Copa, a viagem do elenco será feita até a disputa da Eurocopa de 2016.

"Esperamos que Van Gaal não espere até o último minuto para trocar Jasper Cillessen por Tim Krul na viagem espacial", continua a empresa. Esse trecho do anúncio é uma brincadeira com a substituição que o treinador fez nos instantes derradeiros da prorrogação contra a Costa Rica, nas quartas de final da Copa de 2014. O comandante holandês mudou o goleiro, e a estratégia funcionou na disputa de pênaltis – Krul pegou dois e ajudou a equipe a avançar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos