Abel Braga solta o verbo e defende Felipão: "Só estou ouvindo m..."

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

Técnico do Internacional, Abel Braga se manifestou em apoio ao técnico Luiz Felipe Scolari, que foi amplamente criticado durante e após a derrota vexatória do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, nesta terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. Abel foi duro ao rebater as críticas do colega de profissão e reclamou das avaliações feitas e diferentes veículos de imprensa.

"Falar agora é muita sacanagem, é muito fácil falar agora. Estou ouvindo um monte de m... na televisão. É muita sacanagem, só estou ouvindo m..., falar agora é fácil. Se coloca três volantes, é covarde. Se coloca um atacante e tira outro, escalou mal. No Brasil é muito fácil isso, na Europa isso aí ninguém discute. A soberania é do treinador", falou o treinador, irritado com as críticas a Felipão.

Para Abel, as falhas que proporcionaram o massacre não foram táticas, de preparação, mas sim individuais, de diferentes jogadores em diferentes momentos: "Os caras atacavam, faziam o gol, atacavam, faziam o gol... três gols em falhas individuais ridículas, mas paciência", falou.

Abel Braga comparou os 7 a 1 da Alemanha à vitória que ele mesmo aplicou sobre o Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho de 2014, quando venceu por 4 a 1. Para ele, são exemplos de resultados atípicos e sem explicação lógica, nos quais os treinadores não devem ser apontados como culpados.

"Não quero mais falar porque o que eu ouvi na televisão foi muita m..., eu estava vencendo o Grêmio aqui na final por 4x1 e não tinha nenhum time para vencer o Grêmio por 4x1. Isso é uma coisa que acontece de 20 em 20 anos, isso não existe. Agora é muito fácil falar e fazer caça às bruxas", disse.

No patamar dos principais treinadores do país, Abel Braga pode ser um nome cogitado pela CBF caso Luiz Felipe Scolari entregue o cargo depois da disputa pelo terceiro lugar, no sábado, em Brasília, contra o perdedor do confronto entre Argentina e Holanda. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos