'São ossos do ofício', diz Dilma sobre chance de 'constrangimento' na final

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

  • Reprodução/Twitter

    07.jul.2014 - Presidente Dilma Rousseff participa de bate-papo com internautas por meio de rede social

    07.jul.2014 - Presidente Dilma Rousseff participa de bate-papo com internautas por meio de rede social

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7) por meio de redes sociais que um eventual "constrangimento" durante a final da Copa, que acontece no domingo (13) no Maracanã, no Rio de Janeiro, a exemplo do que aconteceu na abertura do Mundial -- quando a presidente foi vaiada e xingada em coro por parte dos torcedores presentes no Itaquerão, em São Paulo, para a vitória do Brasil sobre a Croácia por três a um no dia 12 de junho -- "são ossos do ofício".

 Dilma participou de um bate-papo com internautas na página do Palácio do Planalto no Facebook nesta manhã. A resposta da presidente foi a um internauta que questionava se ela não temia passar por um constrangimento como na abertura. Diversos outros internautas haviam feito perguntas com o mesmo teor.

A pergunta aconteceu depois da presidente confirmar que iria entregar a taça da Copa para o campeão no próximo domingo. "Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil", afirmou a presidente.

"Bom dia! Estou aqui para conversar com vocês sobre a nossa #CopaDasCopas, que está sendo um sucesso dentro e fora dos gramados. Enviem suas perguntas no campo de comentários desta foto", afirmou a presidente na página às 11h36, quando começou o "face to face", como este tipo de encontro virtual com internautas é conhecido.

Até agora, a presidente compareceu a apenas uma partida da Copa, a abertura no Itaquerão. Desde então, a presidente não compareceu a mais nenhum jogo do Mundial e não havia confirmado se iria entregar a taça para o campeão, apesar disso ter sido anunciado oficialmente pela Fifa duas semanas atrás.

Poucos dias após o incidente, a presidente já havia se manifestado sobre a questão. "Quero dizer para vocês que não vou me deixar perturbar por agressões verbais, (...) não vou me deixar atemorizar com xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias", comentou Dilma em cerimônia de inauguração de um corredor expresso de ônibus em Brasília.

A presidente recordou o período em que foi presa política durante a ditadura militar e enfatizou que nem as agressões físicas a abalaram. "Aliás, na minha vida pessoal, quero lembrar que enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram ao limite físico, suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma", declarou na ocasião.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos