Rumor sobre infiltração de Neymar provoca mal-estar com Barcelona
Fernando Duarte
Do UOL, em Belo Horizonte
A notícia de que pessoas ligadas a Neymar teriam cogitado a hipótese de o atacante tentar uma volta aos gramados ainda na Copa do Mundo fez com que o Barcelona contatasse diretamente a CBF em busca de esclarecimentos, e a situação parece ter colocado o atacante numa saia-justa com seus empregadores.
O UOL Esporte apurou que o médico da equipe catalã, Daniel Medina, depois de saber da situação apenas por conta de notícias na imprensa espanhola, telefonou para o colega José Luiz Runco. Dele finalmente ouviu que a CBF vetará qualquer possibilidade de uso do atacante brasileiro no Mundial.
Mas a polêmica provocada pelos rumores iniciados pela visita do médico do Santos, Maurício Zenaide, à casa de Neymar no Guarujá, já foi suficiente para que o Barcelona antecipe a vinda de um de seus representantes ao Brasil para acompanhar a recuperação do jogador.
"O maior problema foi que o Medina tinha conversado com Runco na tarde de domingo sobre Neymar e logo depois começaram os boatos sobre a infiltração. Ele obviamente ficou irritado, mas recebeu do colega a garantia de que a saúde do jogador não seria posta em risco de maneira alguma", disse ao UOL Esporte uma fonte ligada ao Barcelona.
Ainda assim, o fato de o Barcelona sequer ter sido consultado pelo estafe de Neymar sobre a situação criou um princípio de mal-estar. O clube catalão também mostrou uma ponta de preocupação com a possibilidade de Neymar comparecer ao Mineirão para a partida contra a Alemanha, apesar da promessa de Runco de Neymar utilizará um colete lombar para a proteger o local da lesão.
Barcelona enviará médico ao Brasil para acompanhar tratamento de Neymar
Colombianos usam "teoria da conspiração" para acusar Neymar de fingir lesão
Colombiano que tirou Neymar da Copa não receberá punição da Fifa 




